Dia Internacional das Mulher - Tema: Lídia



Parabéns, mulher, no seu dia!
Conforme o relato de Gênesis, você foi criada porque não é bom que o homem fique  só e para que tenha em você sua cooperadora. Deus a fez idônea e capaz de muitas realizações.
Depois de tantos anos e conquistas, a mulher continua importante nos projetos de Deus.
Por isso nos lembramos de Lídia, sobre quem a Bíblia diz: "O Senhor lhe abriu o coração". Pense nos valores daquela mulher, um exemplo para nós.
Paulo fazia uma viagem missionária e estava indo para o norte da Ásia. Quando chegou ao litoral do mar Egeu, teve uma visão e foi desafiado a passar à Macedônia, ao norte da Grécia. Sua viagem agora estava tomando uma direção jamais pensada antes. Foi assim que o evangelho chegou à  Europa.
Paulo nem sabia para que estava indo, mas a obedecia,  pois o Senhor que falara na visão que tivera em Trôade (At 16.9)
Na cidade de Filipos, o primeiro fruto do seu trabalho foi uma mulher, Lídia. Quando Paulo começou a pregar o Evangelho ali, lançando o fundamento da igreja na região, a primeira pedra daquela construção foi Lídia - a primeira pessoa no continente europeu cujo conversão a Cristo nos é relatada. Ela era vendedora de púrpura, corante vermelho largamente usado pelos antigos para tingir tecidos vestuário de reis. A igreja de Filipos começou no lar e no coração de Lídia. Sabemos pouco sobre ela, mas o que conhecemos são qualidades que a recomendam como exemplo para nós: era comerciante temente a Deus, uma mulher de oração e hospitaleira. Tornou-se também imediatamente uma cristã ativa. Estes traços ainda são encontrados hoje entre muitas mulheres, graças a Deus. Hoje nos alegramos com elas e sabemos que, sobre os ombros fortes das mulheres, muitas responsabilidades no reino de Deus são desempenhadas com maestria.

Mulher, você é cooperadora nos projetos de Deus?

0 comentários: